1-CANAL EXCLUSIVO COM OS CLIENTES
Uma das maiores vantagens de usar o App é fortalecer a relação cliente empresa com um canal prático e acessível.
2-CATÁLOGO DE PRODUTOS
Pode ser criado um catálogo de produtos ou serviços onde seu cliente poderá consultar preços, conferir a descrição e até usar um link de redirecionamento para efetuar a compra. Existe também a possibilidade de anexar ofertas de produtos ou serviços em uma conversa, simplificando assim as venda.
3-AUTOMATIZAÇÃO DE MENSAGENS
É possível configurar mensagens automáticas de ausência, de saudação e respostas rápidas que serão acionadas por comandos pré-definidos pelo usuário.
4-DESCRIÇÃO DA EMPRESA
Existe um espaço onde poderá ser colocando todas as informações do seu negócio, tais como; segmento de atuação, endereço, horário de funcionamento, e-mail para contato, telefone e redes sociais complementares como o Instagram, por exemplo.
5- ANÁLISE DE ESTATÍSTICAS
Na Plataforma é possível gerar automaticamente algumas estatísticas, como índices de envio de mensagens, de recebimento, leitura e entrega. Essas são informações importantes que podem auxiliar na tomada de decisões.
6-ORGANIZAÇÃO DOS CONTATOS
Para otimizar o atendimento pode organizar os contatos por etiquetas com diferentes cores e atribuições, onde a plataforma permite que os contatos sejam agrupados conforme a necessidade do seu negócio, por exemplo, agrupar por estágios de atendimento ou simplesmente separar clientes de fornecedores.
7-POSSIBILIDADE DE INTEGRAÇÃO E AUTOMAÇÃO
A plataforma também permite a integração com aplicativos externos que possibilita o atendimento ao cliente de forma escalável e sem perder a qualidade, isso através do WhatsApp Business API, onde podemos criar um robô de atendimento, os conhecidos chatbots.
Após desvendar essas funções incríveis do mensageiro mais usado em nosso país e descobrir as vantagens do WhatsApp Business. É de extrema importância conhecer as boas práticas ao realizar o atendimento por essa plataforma.